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IPE Prev e IPE Saúde oferecem atendimento online e dispensam serviços presenciais em função do Covid-19

25 de setembro de 2020
IPE Prev e IPE Saúde oferecem atendimento online e dispensam serviços presenciais em função do Covid-19

Com foco em contribuir para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, o IPE Prev e IPE Saúde anunciam a suspensão do atendimento presencial nas suas unidades durante 120 dias, a contar desta quarta-feira (18/03/2020), conforme Instrução Normativa Conjunta nº 02 de 17 de março de 2020. Para viabilizar a prestação de serviços aos segurados e pensionistas, serão oferecidas possibilidades de atendimento por meios digitais. As orientações para cada serviço estarão disponíveis nos sites das Instituições (www.ipeprev.rs.gov.br e www.ipesaude.rs.gov.br).

Há somente duas exceções da suspensão dos atendimentos presenciais e são relacionadas ao IPE Prev: solicitação de concessão de pensão por morte e solicitação de restabelecimento de pensionista. O atendimento para esses serviços será exclusivamente para recebimento dos documentos e posterior encaminhamento aos setores responsáveis.

Os Institutos orientam aos beneficiários que acessem os sites das instituições para se manterem informados.

No caso do IPE Saúde, os serviços serão prestados conforme segue: 

  • Renovação de dependente estudante: todos os usuários terão a renovação automática desta condição até o dia 31/05/2020.
  • Habilitação de segurado e de dependentes: solicitação deverá ser feita pelo e-mail gru@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo. Ver documentos para segurado aqui e para dependentes aqui. 
  • Solicitação de cartão: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.
  • Recuperação de senha: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.
  • Permanência no IPE Saúde como optante ou licenciado: enviar  e-mail para optante@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui.)
  • Reingresso ou desligamento IPE Saúde: enviar  e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui).
  • Inclusão ou cancelamento de PAC/Pames; habilitação como dependente estudante (primeira vez) e cancelamento de optante: enviar  e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (verifique os documentos nos links que seguem para PAC, Pames, habilitação de dependente estudante e cancelamento de optante.)
  • Liberação de atendimento: alternativa para situação em que o usuário encontra-se sem o cartão do IPE Saúde e necessita de atendimento, que é feita diretamente pelo site.

Além destas medidas, no caso do IPE Saúde, as perícias presenciais serão dispensadas e passam a ser feitas na modalidade de perícia documental por meio eletrônico, conforme disposto na Ordem de Serviço 02/2020.

Fonte: Comunicação IPE Saúde

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