- O Rio Grande do Sul teve nove mortes por coronavírus registradas em 24 horas
- O número está no boletim diário divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde
- A pasta contabiliza todas as mortes que chegaram ao seu conhecimento no período, mas elas não necessariamente ocorreram no mesmo dia
O Rio Grande do Sul registrou neste domingo (13) mais nove mortes por coronavírus. Os óbitos ocorreram entre sexta-feira (11) e sábado (12), mas foram notificados hoje. Agora, são 7.587 vítimas da doença em solo gaúcho desde o início da pandemia, em março. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), foram confirmados 3.955 novos infectados, totalizando 376.590 casos de covid-19 no RS.
Os recuperados são 348.918 – o equivalente a 93% das ocorrências.
Algumas das cidades que mais registraram novos infectados foram Porto Alegre (2.477), Pelotas (59), Santa Maria (21), Passo Fundo (66), São Leopoldo (45), Taquari (48) e Viamão (103).
O governo do Estado anunciou neste domingo que recebeu cinco recursos para rever a classificação na 32ª rodada do distanciamento controlado. Na sexta-feira (11), pela primeira vez, a classificação inicial indicou regiões em bandeira preta, que registra risco altíssimo: Bagé e Pelotas. Outras 18 tiveram o indicativo de risco alto, na cor vermelha.
Apenas a área de Cruz Alta foi classificada em cor laranja. De acordo com o Piratini, as solicitações para reduzir o nível de restrições vieram de associações regionais e municípios classificados previamente em vermelho e preto.
Fonte: Gaúcha ZH